
ESCLARECIMENTO // INFORMAÇÕES
SEO para Motores de Busca

Características e funcionalidades
// Ter um design apelativo e ersonalizado;
// Design Responsivo (adaptação automática para tablets e smartphones);
// Acompanhamento por parte do cliente;
// Formulários personalizados;
// Optimização SEO (para motores de busca);
// Google Analytics – Análise da estatística de visitas do seu website;
// Ligação às Redes Sociais;
// Configuração do cálculo de portes de envio;
// Comodidade no processo de compra;
// Registo automático de clientes;
// Registo de Actividade e estatísticas;
// Suporta categorias e sub-categorias;
// Possibilidade de praticar Preços Competitivos, saldos e promoções;
// Módulo Multilingue (opcional);
// Registo ou transferência de domínio;
// Alojamento web;
// Criação de contas de email associadas ao domínio;
QUESTÕES FREQUENTES
Uma vez que os websites são o maior activo de marketing de qualquer empresa, escolher um parceiro de desenvolvimento de websites que tenha competências de marketing, nomeadamente de marketing digital, é uma mais-valia. Por outro lado, alguns projectos web envolvem muito mais valências do que o webdesign ou a programação.
A geração de «leads» é essencial à criação de um website. Uma página web que não esteja concebida de forma a gerar «leads» e conversões é como um automóvel parado na garagem. Tente perceber como o seu fornecedor de desenvolvimento de websites estabelece a estratégia, o planeamento, o design e os conteúdos, de forma a gerar visitas e conversões ao seu website.
A optimização para motores de busca, vulgarmente chamada SEO (Search Engine Optimization), mudou radicalmente nos últimos tempos. O que era um mero exercício técnico baseado na tecnologia passou a ser um planeamento estratégico para a criação de conteúdo original. Há várias boas práticas que devem ser implementadas num website para potenciar o SEO. Certifique-se de que o seu parceiro de criação de websites compreende esta vertente e está habilitado a optimizar o seu website.
Os websites «responsive» adaptam-se automaticamente à dimensão dos ecrãs dos dispositivos móveis dos seus utilizadores. A partir do passado dia 21 de Abril, o Google passou a dar prioridade a este tipo de websites nos seus resultados de pesquisas, o que veio determinar uma nova melhor prática para o SEO. No entanto, não basta a um website ser adaptável a várias dimensões, ele deve conceber uma experiência ideal de navegação aos seus utilizadores.